PROJETO ACADEMIA POPULAR PARA PESSOAS IDOSAS E PARQUE INFANTIL POPULAR NA COMUNIDADE DE JOÃO NEIVA

Professores e Alunos do Curso Técnico em Mecânica realizam entrega de equipamentos a Associação Pestalozzi de João Neiva

Nesta quarta-feira, dia 21 de outubro, aconteceu a entrega dos equipamentos de academia popular e parquinho infantil à Associação Pestalozzi de João Neiva. A doação aconteceu em culminância a segunda edição do Projeto Academia Popular para Pessoas Idosas e Parque Infantil Popular na Comunidade de João Neiva.

Os equipamentos foram produzidos por alunos do Curso Técnico em Mecânica do Centro Estadual de Educação Técnica Talmo Luiz Silva. O Projeto foi idealizado no ano de 2015, inicialmente com o objetivo de colocar em prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula envolvendo as disciplinas lecionadas no curso, tais como:

  • Materiais,
  • Metrologia,
  • Desenho Técnico,
  • Processo de Fabricação,
  • Manutenção de Equipamentos,
  • Tecnologia dos Materiais entre outras.

No decorrer da execução do Projeto, os alunos participaram de visitas técnicas às instituições que ou que necessitavam ou utilizavam aparelhos de academia popular e parque infantil, e também de oficinas práticas que agregavam maior conhecimento teórico e prático a seus currículos.

Durante os anos seguintes, o Projeto ganhou forma e em 2019, estabeleceu uma parceria de prestação de serviços de manutenção em cadeiras de rodas, toldos, grades e outros pequenos reparos com a Associação Pestalozzi de João Neiva, que acolhe e presta atendimento a pessoas com necessidades especiais.

Desenvolvido com esforço e dedicação, Projeto trouxe importantes conhecimentos para os alunos e proporcionou a prática da cidadania e o bem estar comum.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *